O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, garantiu hoje uma vaga na fase de grupos da Taça da Liga, depois de vencer, por 2-0, o primodivisionário Moreirense.
A formação poveira adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Stanley, aos 25 minutos, sentenciando a eliminatória já reta final do encontro, com um tento de Ruster, aos 85.
Os poveiros conseguiram, na maior parte do tempo, disfarçar a diferença de escalão para o adversário, chegando a mostrar na primeira metade uma postura mais ofensiva, perante um Moreirense mais contido, que tentava explorar o contra-ataque.
Acabou, por isso, por não surpreender quando os locais se adiantaram no marcador, aproveitando uma infelicidade da defensiva dos ‘cónegos', num choque entre o guarda-redes Jhonatan e o central Aberhoun, que permitiu que a bola sobrasse para a Stanley, que rematou para o 1-0.
O Moreirense ainda reagiu à desvantagem, passando a rondar mais vezes a baliza do Varzim, mas só conseguiu o seu primeiro remate digno de registo, aos 41 minutos, numa iniciativa de Pedro Nuno, mas sem a melhor pontaria.
Ao intervalo, o técnico da formação minhota, Ivo Vieira, lançou no jogo Chiquinho e Heri, conseguindo que a equipa assumisse a iniciativa no desafio, mas, novamente, sem efeitos práticos na altura na finalização.
Heri ainda tentou disfarçar essa pecha, com um remate, de longe, à passagem da hora de jogo, mas que teve oposição do guarda-redes dos locais.
Com uma vantagem mínima, o Varzim preferiu uma postura mais expectante, tentando, depois, explorar o contra-ataque para aproveitar o adiantamento do adversário.
Essa premissa acabou por dar frutos aos anfitriões, já na reta final do encontro, quando sentenciaram a eliminatória numa investida protagonizada por três jogadores vindos do banco.
Haman e Baba Sow trabalharam a jogada, e Ruster, de cabeça, deu estocada final no adversário, assinando, aos 85, o 2-0 que prevaleceu.
Comentários