Este artigo tem mais de 12 anos
Médio continua a dar "cartas".
Um golo do jovem futebolista Tiago Silva permitiu, esta quarta-feira, ao Belenenses conquistar a primeira vitória oficial da temporada, no triunfo por 1-0 sobre o Freamunde, na segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga.
O médio, que este ano subiu ao plantel principal, apontou o único golo do jogo, aos 56 minutos, e possibilitou que o conjunto do Restelo igualasse o União da Madeira no topo do grupo A, com quatro pontos.
Belenenses e Freamunde discutiam o segundo encontro, depois de terem registado o mesmo resultado (1-1) nos respetivos jogos da primeira jornada e, à semelhança do que aconteceu há três dias no Restelo, coube aos "azuis" tomarem as rédeas do jogo.
Exceção feita a uma incursão à área de Matt Jones, à passagem dos 25 minutos, que culminou com um remate de Lio ao lado, o Freamunde manteve quase sempre as linhas recuadas, pertencendo à equipa do Restelo as melhores oportunidades do primeiro tempo.
No entanto, apesar de uma clara melhoria em termos dinâmica, relativamente à última partida, a equipa de Van der Gaag continua a denotar algumas dificuldades na finalização: exemplo disso foi a perdida inacreditável de Mamadou Diawara, que apareceu na "cara" de Tó Figueira, mas atirou à figura do guardião.
A melhor qualidade do futebol belenense proporcionava várias aproximações à área visitante e, quase a fechar o primeiro tempo, o mesmo Diawara respondeu de forma quase perfeita a cruzamento de Duarte Machado, mas foi Tó Figueira quem "brilhou", com a defesa da tarde.
Logo a abrir a etapa complementar, os mesmos intervenientes voltaram a construir um lance idêntico, com o "gigante" francês (1,92 m) a cabecear ao lado, até que, por ironia, seria o "baixinho" Tiago Silva a inaugurar o marcador, finalizando uma boa combinação entre Arsénio e Nélson.
O jovem médio continua a ser um dos grandes destaques da equipa do Restelo, fazendo, por vezes, lembrar o internacional português João Moutinho, não só pela fisionomia, mas também na forma como dinamiza o meio-campo da sua equipa, apesar dos 19 anos.
Por outro lado, e apesar da desvantagem, o Freamunde nunca encontrou "armas" para desfeitear Matt Jones, que foi um autêntico espetador na baliza do Belenenses, sendo apenas chamado a intervir graças a solicitações dos seus colegas.
Comentários