"Como é possível perder este jogo? Foi isto que perguntei aos meus jogadores, perante o jogo que fizeram, sobretudo na segunda parte. Poderíamos, pelo menos, ter obtido o empate", disse Neca, em conferência de imprensa, após a derrota por 2-1 em Coimbra.

"Viemos aqui para ganhar. Agora, vamos ter que ganhar os próximos jogos", referiu, acrescentando que a sua equipa "poderia ter feito melhor", apesar de ser recheada de "jovens jogadores, em fase de maturação".

Por sua vez, o treinador da Académica, André Villas-Boas, admitiu que a sua equipa desceu de rendimento na segunda parte, apesar de ter advertido os seus jogadores ao intervalo para um resultado ainda inseguro (2-0).

"Estranhamente, apesar de ter apelado aos meus jogadores para esse perigo, fiz-lhes lembrar experiências antigas. Apesar disso, fizemos a nossa obrigação de ganhar e esta vitória abre-nos boas perspectivas para a possível passagem às meias-finais", disse.

Villas-Boas disse ainda que estava à espera que o Estoril contra-atacasse e aproveitasse algum deslize por parte dos "estudantes".

Após a primeira jornada da terceira fase, a Académica lidera o Grupo A, mas as duas outras equipas da "poule", FC Porto e Leixões, só jogam terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.