O Sporting 2-1 Arouca, da meia-final da Taça da Liga, foi tudo menos pacífico, em campo. Foram vários os casos de arbitragem, num encontro onde o árbitro Fábio Veríssimo teve muito de intervir, tal como o VAR Luís Godinho.

Eis os casos do encontro

30' Quaresma corta de cabeça, a bola sobra para o remate de Hide Morita, acertou em Uri, sem falta indica o árbitro.

46' Golo anulado ao FC Arouca! Contra-ataque rápido da equipa arouquense, passe de Uri a isolar Antony que remata em arco à entrada da área e bate Adán. O lance foi alvo de VAR, Fábio Veríssimo acabou por ir ele mesmo ver as imagens e invalidou o golo do brasileiro, entendeu que Basso tocou com a mão na bola no início da jogada.

53' Golo anulado ao Sporting CP! Canto de Nuno Santos, Coates cabeceia e a bola sobra para a finalização de Matheus Reis, o lance foi invalidado, havia fora de jogo.

82' Golo Sporting CP: Golo de Paulinho! Cruzamento de Nuno Santos, Paulinho foge aos defesas arouquenses e na cara de Thiago faz de pé esquerdo o 2-1! O lance foi alvo de VAR mas o tento foi validado por Fábio Veríssimo.

86' Lance entre Opoku e Paulinho na área do Arouca

87' Lance com Michel e Coates na entrada da área, Fábio Veríssimo manda seguir.

88' Desentendimento entre Porro e Alan Ruiz depois de uma falta deste sobre Tanlongo, o árbitro exibiu o amarelo a ambos.

94' Falta de David Simão sobre Paulinho a render-lhe o amarelo, o avançado leonino fica a queixar-se do ombro.

O Sporting garantiu hoje a sétima presença na final da Taça da Liga de futebol depois de vencer o Arouca por 2-1, em jogo das ‘meias’, com dois golos de Paulinho, defendendo o troféu conquistado nas duas últimas temporadas.

Em Leiria, no duelo entre duas equipas da I Liga, o Sporting adiantou-se no marcador com um golo do avançado Paulinho, aos 45+7, mas o Arouca chegou ao empate aos 58, por intermédio do palestiniano Oday Dabbagh, com Paulinho a bisar na partida aos 82 e a garantir o triunfo dos ‘leões’.

O Sporting já venceu a Taça da Liga por quatro vezes, em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/2022, e vai marcar presença na final pela sétima vez, enfrentando no jogo decisivo o vencedor da partida entre o campeão nacional FC Porto e o Académico de Viseu, da II Liga, que se disputa na quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.