
O presidente da Associação de futebol de Lisboa, Nuno Lobo, fez hoje um balanço positivo da Taça de Honra, conquistada pelo Sporting, colocando a prova no pódio das mais lucrativas em Portugal.
O dirigente, que falava à agência Lusa após o triunfo dos "leões" diante do Benfica, por 1-0, salientou que o resultado financeiro da prova vai ser apresentado aos quatro clubes participantes (Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses) no decorrer desta semana.
"A Taça de Honra é neste momento, pelas contas da AF Lisboa e num balanço muito provisório, a terceira competição de referência em Portugal. Primeiro o campeonato nacional, depois a Taça de Portugal, seguida da Taça de Honra. Em termos competitivos tivemos as melhores equipas de Lisboa e três delas ficaram nos quatro primeiros lugares da I Liga na época passada. Financeiramente temos resultados muito bons, que vamos apresentar aos clubes esta semana", disse.
Para Nuno Lobo não restam dúvidas que "o balanço é muito positivo" até pela presença em massa dos adeptos ao Estádio do Restelo. Hoje estiveram presentes mais de 10 mil espetadores no encontro que colocou frente-a-frente Benfica e Sporting.
O líder da associação lisboeta deixou ainda a porta aberta a Atlético e Oriental na edição da próxima temporada, para além dos quatro participantes desta temporada, salientando a importância de as equipas alinharem com os jogadores da equipa principal.
Comentários