Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses reúnem-se esta quinta-feira, a partir das 17h15, com a direção da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) com a suspensão da Taça de Honra de futebol como único ponto de ordem.

Os quatro clubes far-se-ão representar na reunião com o presidente da AFL, Nuno Lobo, na tentativa de obter um consenso em torno da edição deste ano da Taça de Honra, programada para se disputar entre 16 e 18 de julho.

Em causa está a intenção do Benfica de se fazer representar na competição com a sua equipa "B", hipótese que Nuno Lobo rejeita com a alegação de que isso contribuiria para uma banalização da prova que granjeou grande prestígio nos anos oitenta.

Essa intenção decorre da participação do Benfica no torneio International Champions Cup North América 2015, nos Estados Unidos, no qual a equipa ‘encarnada’ irá disputar quatro jogos, o primeiro deles frente ao Paris Saint-Germain, na madrugada de 19 de julho, disputando os três restantes perante a Fiorentina, o New York Red Bulls e o América.

Com a participação no torneio o Benfica arrecadará um ‘cachet’ de 2,5 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.