Nuno Lobo fez uma análise positiva do regresso da Taça de Honra de Lisboa ao futebol português e assegurou que a prova é para continuar nos próximos anos.

«Foi um marco importante nesta nova vida da AFL. O retomar de uma prova do futebol português com tradição. Uma prova que tem 99 anos. Fazendo um balanço global, do ponto de vista competitivo e organizativo, a AFL está de parabéns pela organização. Voltou esta festa da pré-época. No próximo ano a Taça de Honra é uma certeza. Na próxima semana vamos começar a falar com os quatro clubes. A Taça de Honra vai continuar e não vai parar mais como parou até 2013», afirmou o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, depois da final que consagrou o Sporting como o vencedor desta edição. 

Paralelamente, o uso de jogadores da equipa B por parte de Benfica e Sporting foi desvalorizado por Nuno Lobo: «O protocolo este ano foi acordado pelos quatro clubes. A regulamentação foi feita com a obrigação de jogarem oito jogadores da época transata e as datas também foram acertadas pelos clubes. Há muita coisa que deve mudar. As cosias menos boas que aqui aconteceram, vão ter de ser alteradas. Os quatro clubes já aceitaram o nosso repto para continuar, mas nada disto tirou brilho do que pretendíamos.»