O treinador Sérgio Conceição disse hoje que a Académica está com «muita vontade» de ganhar ao Belenenses, no domingo, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e ultrapassar o mau momento que atravessa.
«O nosso objetivo é continuar em frente na Taça, mas também voltar a ganhar. Isso é essencial para o espírito de grupo», disse o técnico na antevisão ao jogo, salientando que a equipa tem realizado um «trabalho sério e competente e os jogadores merecem» uma vitória.
A "Briosa" vem de uma derrota para a Taça da Liga, em Penafiel, por 1-0, e na I Liga de futebol ainda só venceu uma vez, precisamente ao Belenenses, registando ainda dois empates e quatro derrotas.
Para Sérgio Conceição, trata-se de um «momento» que a equipa quer ultrapassar, até porque, na sua opinião, «tirando o Sporting, a Académica não foi inferior a nenhum dos seus adversários» na presente época.
«O grupo quer mudar o rumo às coisas e vamos encontrar a equipa no domingo com muita vontade de ganhar e com um espírito forte para eliminar o Belenenses», frisou o treinador.
No entanto, Sérgio Conceição disse não esperar facilidades dos jogadores do clube lisboeta.
«Vai ser difícil. O Belenenses teve um mau início de campeonato, mas depois da derrota connosco nunca mais perdeu e está mais confiante», acrescentou o timoneiro dos "estudantes".
A Académica e o Belenenses protagonizam no domingo o único duelo entre formações da I Liga, às 15:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem do madeirense Marco Ferreira.