O presidente da Casa do FC Porto de Setúbal, Policarpo Freitas, explicou que contactou a Casa do Benfica de modo a que fosse organizada uma excursão conjunta até Aveiro.

“Quando as pessoas gostam de futebol não há razão para se andarem a insultar ou apedrejar. A minha preocupação foi pedir à Casa do Benfica para congregarmos os nossos adeptos, do Porto e Benfica, nas terras onde estamos e Setúbal marcar pela positiva”, disse em declarações à Lusa.

O responsável referiu que existiram algumas contrariedades, de pessoas que logo disseram que não viajavam nesse autocarro, mas que é objectivo das duas casas é dar “este exemplo”.

“Queremos dar este exemplo ao país, que é possível ir no mesmo autocarro adeptos do Benfica e do Porto juntos, com a diferença que cada um tem a sua paixão mas que todos gostamos de futebol”, referiu.

“Puxamos pelos nossos clubes e depois regressamos, uns mais tristes que outros. Muitos de nós trabalhamos em conjunto e conhecemo-nos e não existe razão para o futebol estragar a vida das pessoas”, acrescentou.

Com as duas casas separadas por cerca de 100 metros, no centro da cidade do Sado, Policarpo Freitas disse que já existiram vidros partidos e situações desagradáveis, mas que é preciso perceber que são “actos isolados”.

David Rosado, presidente da Casa do Benfica de Setúbal, explicou que aceitaram de imediato a ideia da casa do rival, explicando que é preciso mostrar ao país que o que aconteceu na final da Taça da Liga, no Algarve, não se devia repetir.

“É difícil passar esta mensagem porque as duas equipas são rivais há muito tempo, mas a rivalidade é dentro do campo. Todos temos familiares de outros clubes e não é por isso que deixamos de falar”, disse em declarações à Lusa.

O responsável destacou o bom ambiente entre os responsáveis das duas casas e explicou que esta iniciativa deve ser um exemplo.

“Em Setúbal somos muitas vezes notícias por problemas sociais e coisas negativas e esta iniciativa pode demonstrar que em Setúbal também se fazem coisas boas. Ao nível do futebol, o futebol é festa e divertimento e é isso de que gostamos como adeptos”, concluiu.

Num autocarro verde, com um motorista do Sporting, adeptos do FC Porto e do Benfica de Setúbal vão partir para Aveiro juntos, unidos pela cidade do Sado e pelo amor ao futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.