O treinador da Académica de Coimbra, Pedro Emanuel, mostrou-se satisfeito com a passagem da sua equipa às meias-finais da Taça de Portugal após a vitória frente ao Desportivo das Aves.

«Foi um passo extremamente importante (rumo ao Jamor), mas com grau de dificuldade elevado. Sabíamos de antemão que o Aves viria disputar este jogo dos quartos-de-final, porque desejaria tanto como nós passar às meias-finais», começou por dizer Pedro Emanuel após o final do encontro.

A Académica sentiu algumas dificuldades para bater a equipa da II Liga mas acabou por vencer por 3-2.

«Tivemos história até final do jogo, mas felizmente a Académica levou a melhor. Há que dar também os parabéns ao Aves que veio aqui com uma estratégia bem montada, sabendo aquilo que eram as nossas capacidades e as nossas qualidades, naquilo que poderiam explorar, o que nos dificultou a vida», disse o técnico da Académica.

A equipa de Pedro Emanuel qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para as meias-finais e o sonho de chegar ao Jamor continua presente no plantel coimbrense.

«Agora é continuar a alimentar o sonho de que é possível chegar à final, a uma festa bonita e, que, por isso mesmo, acreditar que de facto vamos conseguir e esperar pelo próximo adversário», finalizou Pedro Emanuel.