O Benfica entrou em 2013 com uma goleada e muito pode agradecê-lo ao adversário que enfrentou esta noite de quarta-feira, o Desportivo das Aves. A equipa da segunda liga acusou demasiado a pressão de jogar na Luz e o 6-0 final espelha sem exagero a diferença de qualidade dos dois conjuntos durante os noventa minutos.

O Benfica entrou no jogo praticamente a ganhar com um golo de Rodrigo e logo nesse primeiro lance ficaram evidentes as debilidades da formação nortenha, que deixou o hispano-brasileiro aparecer na área sem marcação e faturar.

Cardozo, que normalmente nem precisa de grandes ofertas para marcar, também percebeu que ia ter oportunidade de “molhar a sopa” e imitou o colega de ataque por três vezes. À meia hora já o paraguaio completava um hat-trick e punha o resultado em 4-0.

Mais golos só na segunda parte e novamente por Rodrigo, em mais uma prova evidente de falta de coordenação da defesa do Aves e uma bela execução do atacante das águias.

A fechar a contagem em 6-0 foi a vez de Lima fazer o gosto ao pé. Jorge Jesus ordenou com veemência que teria de ser o brasileiro a marcar uma grande penalidade sobre ele cometida e o ex-Braga não perdoou e regressou aos golos.

Vitória esperada do Benfica na Luz, mas certamente nem Jorge Jesus esperava tantas facilidades na estreia em 2013. O Benfica passa aos quartos de final da Taça de Portugal e os encarnados terão agora pela frente a Académica, detentora do troféu.