O Benfica revelou, esta quinta-feira, os novos equipamentos da equipa de futebol principal para a temporada 2020/21. O primeiro equipamento será utilizado já neste sábado, na final da Taça de Portugal, contra o FC Porto.

"A camisola principal, sob o mote inspirador 'Ready for the comeback' ('Prontos para o regresso'), tem estreia marcada para a final da Taça de Portugal. 'Ready for the Glory' ('Prontos para a glória') assume-se como o tema da camisola alternativa. (...) O lançamento das novas camisolas foi construído à luz da campanha global da Adidas – Ready For Sport – que celebra o regresso ao desporto após um período de paragem", referem as 'águias' no seu site oficial.

Na camisola principal, o Benfica destaca o emblema do clube a dourado e preto e salienta o "detalhe diferenciador" da alternativa com o emblema "delineado a prata".

O equipamento, de resto, já está a motivar algum descontentamento nas redes sociais. Adão e Silva, comentador político e comentador afeto ao Benfica na Sport TV, prontamente recorreu ao Twitter para criticar os equipamentos.

"A próxima direção do Benfica vai poder reverter esta aberração?", questionou na referida rede social.