O Benfica beneficiou da expulsão de jogadores adversários em quatro dos seis jogos disputados esta época na Luz, nas competições nacionais. Ou seja, os encarnados atuaram em superioridade numérica em 66 por cento dos encontros da Taça e Primeira Liga jogados em casa em 2023/24.

Logo ao segundo encontro da Primeira Liga na Luz, na 4.ª ronda a equipa de Roger Schmidt jogou com mais um diante do Vitória de Guimarães (4-0) desde os 18 minutos, após a expulsão de João Mendes, com vermelho direto. Nessa altura os encarnados já ganhavam por 1-0, autogolo de Jorge Fernandes. O Benfica viria a marcar mais três golos, por Di Maria, Kokçu e Aursnes.

O Benfica voltaria a atuar com mais um jogador durante muito tempo, na receção ao FC Porto na sétima jornada (1-0), quando Fábio Cardoso foi expulso aos 19 minutos de jogo. O Benfica faria o tento da vitória quando já jogava com mais um.

Diante do Sporting, outro candidato ao título, os campeões nacionais deram a volta nos descontos, com golos aos 90+4 e aos 90+7, depois de atuarem com mais um, após a expulsão de Gonçalo Inácio aos 50 minutos, em encontro da 11.ª ronda.

Esta noite, depois de ter feito o 1-0, o emblema da Luz viu o Famalicão reduzido a 10 jogadores, após expulsão de Otávio aos 74. O Benfica faria o 2-0 pouco tempo depois.

Só nos jogos caseiros com Estrela da Amadora e Casa Pia é que o Benfica viu adversários serem expulsos.

O Benfica qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao bater o Famalicão por 2-0, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa

Riccieli, aos 72 minutos, na própria baliza, e Rafa, ao 77, marcaram os tentos do ‘onze’ de Roger Schmidt, num jogo que os forasteiros acabaram com 10, por expulsão de Otávio, aos 74.

Os ‘encarnados’ são os recordistas de vitórias na Taça de Portugal, contabilizando 26 troféus, mas já não ganham a prova desde que superaram o Vitória de Guimarães por 2-1, na final da edição de 2016/17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.