O Sporting chega a esta altura da época com 35 jogos realizados, contra 38 do Benfica. Mas ainda assim, em janeiro, os leões tiveram mais uma partida que os encarnados já que participaram na final da Taça da Liga.

Numa análise do jornal 'A Bola', entre os 11 jogadores com mais minutos nesta época, o Benfica conta com sete (André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Jardel, Vlachodimos, Pizzi e Fejsa) e o Sporting com quatro (Bruno Fernandes, Coates, Acuña e Nani).

Apesar da maior carga de jogos nos jogadores do Benfica, os encarnados demonstraram uma maior frescura na partida frente ao leões. Aqui a média de idades das equipas pode pesar nomeadament na equipa orientada por Marcel Keizer.

No onze mais utilizado do Benfica, a média de idade é de 25,6 anos contra os 28,3 anos dos jogadores do Sporting. Em relação às equipas que se apresentaram no último fim de semana, a diferença não é tão grande, mas ainda assim, com vantagem para as águias: Média de 25,5 anos contra 26,8 dos leões.

Outro dado a reter, é que o Sporting tem oito jogadores acima dos 600 minutos, nos últimos 10 jogos, (Coates, Bruno Fernandes, Wendel, Renan, Bas Dost, Gudelj, Raphinha e Nani) o que pode também explicar a débil capacidade física que os verdes e brancos demonstraram frente aos encarnados.