O guarda-redes brasileiro Bracali está confiante em ser titular no jogo de sábado da Taça de Portugal em futebol frente à Académica, o primeiro de uma sequência de jogos que considera «decisiva».

«Todos os jogadores têm consciência de que vem aí uma semana decisiva pela Taça, pela `Champions´ e depois pelo campeonato. É uma semana de jogos difíceis, num curto período. Temos consciência dessa dificuldade, mas temos trabalhado bem e de certeza que vamos superar esses jogos», disse hoje Bracali na enrtevista rápida portista no Centro de Treinos do Olival.

Habitual suplente do seu compatriota Helton na baliza portista, Bracali está convicto de que será titular frente à Académica, no primeiro de uma série de encontros, incluindo-se uma deslocação ao campo do Shakhtar Donetsk, a contar para a quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, e a receção ao Sporting de Braga, na 11.ª jornada da Liga portuguesa.

Apesar da perspetiva da titularidade, Bracali não está ansioso: «Foi mais uma semana de trabalho. Todos os dias temos de trabalhar bem, independentemente de ser um jogo da Taça ou da `Champions´, tenho de estar sempre a treinar bem para quando houver uma oportunidade estar bem».

Com os internacionais ausentes, o guarda-redes brasileiro disse que cada jogador que ficou a treinar deu o seu melhor.

«Os que viajaram com a seleção também tiveram a oportunidade de representar o seu país e voltaram com todas as forças para iniciarmos este novo ciclo de jogos que a equipa tem pela frente», acrescentou.

A paragem «deu para analisar o que foi feito nos últimos jogos, o que foi feito de bom e menos bom» e preparar a deslocação a Coimbra, onde vão encontrar uma Académica «bem organizada, bem representada"»e com "uma boa liderança".

No sábado, Bracali espera uma Académica que vai jogar bem e tentar eliminar o FC Porto.

«Vamos lá para tentar eliminar a Académica», assumiu, considerando que cada jogo tem a sua história e que este será diferente do do campeonato, porque «é a Taça de Portugal, são 90 minutos, é uma eliminatória e só quem ganha passa para a frente».

Nesta "final", os portistas querem inverter os resultados negativos que antecederam a paragem.

«Às vezes temos a oportunidade de, dois ou três dias depois de um empate ou uma derrota, mostrarmos que não é aquilo realmente que nós representamos. Mas estas paragens também são benéficas para algum descanso, por causa do desgaste de uma sequência de jogos. O mais importante para saber se foi benéfico ou não é o resultado que vem a seguir», disse.

Os "dragões" defrontam pelas 20h15 de sábado a Académica, em Coimbra, em jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.