O Desportivo das Aves tornou-se hoje o 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no Estádio do Jamor, em Oeiras.

O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o ‘herói’ dos comandados de José Mota, ao ‘bisar’, aos 16 e 72 minutos, enquanto o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85.

O Desportivo das Aves, que nunca tinha vencido o Sporting, sucede no palmarés da prova ao Benfica, enquanto os ‘leões’ somaram o 12.º desaire, em 28 finais, numa semana em que só treinaram uma vez, após as agressões a jogadores, em Alcochete.

No final do jogo, Bruno de Carvalho não deixou de escrever uma mensagem na sua página pessoal do Facebook a apelar aos adeptos para que apoiem a equipa do Sporting neste momento difícil.

"Somos uma família! Calma! Mostrem que somos grandes e apoiem a equipa! Frustração nunca poderá separar uma família", escreveu Bruno de Carvalho.

A mensagem foi escrita logo após a derrota dos ‘leões’ na final da Taça de Portugal, por 2-1, frente ao Desportivo das Aves.

Já após o 2-0, conseguido com um ‘bis’ de Alexandre Guedes (16 e 72 minutos), Bruno de Carvalho, que não se deslocou ao Jamor para assistir ao encontro, pediu aos sportinguistas que não abandonassem o palco da final.

“Por favor sportinguistas não abandonem o campo! Não provoquem confusões! Apoiem os 90 minutos!”, escreveu o presidente, que reativou a conta na rede social com uma mensagem para a filha Diana.

Em 09 de abril, Bruno de Carvalho anunciou o afastamento da rede social Facebook, seguindo a vontade “erradíssima” da maioria, numa publicação em que assinalou a traição do presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.