Questionado sobre as palavras de Mourinho que elogiou o trabalho de Bruno Lage, o técnico encarnado agradeceu as palavras do 'special one', mas confessou que se farta de rir quando estabelecem comparações entre os dois.

"É uma verdadeira final, que estamos a tentar vencer e que nos pode colocar na luta por título. É um jogo de máxima importância. Tem sido a nossa forma de fazer o nosso trabalho. Também já tive a oportunidade de agradecer as palavras do mister Mourinho...Comparações? Não somos nós que fazemos estas comparações... Estamos sempre à procura do próximo Mourinho, de um próximo próximo Ronaldo. Quando me compararam com o Mourinho, eu fartei-me de rir. Quando comparam o João Félix com o Ronaldo, fartei-me de rir. Difícil nesta posição [de treinador] é vencer jogos. Vencer campeonatos consecutivos, é para quem é especial. Há dois ou três que fazem a diferença. Por isso ele é conhecido como o 'Special One', afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Ainda dentro do tópico das comparações, Bruno Lage foi questionado se a estratégia para vencer o Sporting passa por anular Bruno Fernandes. O treinador do Benfica respondeu e até 'chamou' Herrera à conversa.

"Fazemos sempre essas individualizações, quem é melhor, Bruno ou Félix... Não entro nessas comparações, gosto de ver quem são os bons jogadores e não estar sempre a comparar, como tem acontecido na última década com Ronaldo e Messi. Cada jogador é diferente. Procura-se sempre discutir quem é o melhor quando são posições diferentes, pessoas diferentes e com um futebol fantástico para oferecer. O que nos preocupa é a dinâmica coletiva da equipa, a curiosidade em perceber em que posição é que o Bruno vai jogar", referiu.

"Já há uns meses falei convosco e disse que entendia a dinâmica do FC Porto, faltava era saber o posicionamento do Herrera. Aqui é perceber em que posição vai jogar o Bruno, se mais ofensiva como no primeiro jogo ou mais perto da construção, como no segundo", rematou.