O Sporting apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1, regressando três épocas depois a esta fase da prova.

Em Setúbal, casa emprestado do Cova da Piedade, Bruno Fernandes (54 minutos) e Bas Dost (78) marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto Cléo (58), de grande penalidade, fez o tento do conjunto de Almada.

No final do jogo, o treinador do Cova da Piedade, Bruno Ribeiro, lamentou as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa na primeira parte, mas assumiu que o Sporting foi um justo vencedor.

"Fizemos uma boa partida. Na primeira parte tivemos duas boas situações com uma boa no poste e outra na barra. Jogámos frente a uma grande equipa que tem um grande treinador por isso sabíamos que era difícil mas não deitámos a toalha ao chão. Na segunda parte eles fizeram o golo, nós ainda empatámos, e eles voltaram a marcar", começou por dizer o técnico da equipa da II Liga à Sport TV.

"O Sporting tem um plantel muito bom, e o Bas Dost e Bruno [Fernandes] têm feito a diferença pois são os melhores marcadores da equipa. Nós conseguimos dignificar o Cova da Piedade", acrescentou o técnico do Cova da Piedade.

"Agora temos de dar continuidade e a prioriodade é o campeonato. Temos de ter confiança que falta em alguns jogos. Agora temos Miguel Rosa e sabemos que temos de pontuar mais", sentenciou.

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Sporting vai encontrar o vencedor do encontro entre o Moreirense e o FC Porto.