O Penafiel encontra-se, juntamente com Moreirense e FC Porto B, no topo da tabela classificativa da II Liga e, esta quarta-feira, recebe o Benfica, que lidera o campeonato principal do futebol português, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
Mesmo com o mau tempo que se faz sentir na zona norte do país, o encontro para encontrar o primeiro semifinalista vai mesmo realizar-se.
Face ao último encontro dos encarnados, as novidades começam na baliza, com Jorge Jesus a optar pelo regresso de Artur Moraes à baliza. Na defesa, o português Sílvio toma conta do lado esquerdo e Jardel no eixo.
Cardozo, que começou o desafio em Barcelos no banco e entrou na segunda parte -falhando uma grande penalidade-, será titular esta tarde, ao lado de Sulejmani. O português Ivan Cavaleiro será o suporte no ataque do emblema da Luz.
Gaitán e Enzo Pérez foram convocados por Jorge Jesus, mas ficarão no banco.
Recorde-se que na época 2008/09, o Benfica defrontou o Penafiel para a Taça de Portugal e os encarnados só venceram no desempate por grandes penalidades, por 5-3, após um nulo durante os 120 minutos de jogo.

Penafiel
Equipa titular: Coelho; Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro e João Pedro; Ferreira, Dani e Gabi; Vítor Bruno, Mauro Caballero e Aldair.
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, Coelho, Ari, Nélson Sampaio, Paulo Roberto e Mbala.
Benfica
Equipa titular: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim, André Gomes e Djuricic; Ivan Cavaleiro, Cardozo e Sulejmani.
Suplentes: Paulo Lopes, Fejsa, Lima, Rodrigo, Garay, Markovic e João Cancelo.