Os vila-condenses irão defrontar a formação da "Cidade Berço" pela terceira vez no espaço de um mês, depois dos compromissos do campeonato e da Taça da Liga, onde obtiveram uma derrota e uma vitória, respectivamente. Por isso, Carlos Brito disse já conhecer bem os argumentos do adversário.

"Cada jogo tem uma história, pois há sempre um pormenor estratégico ou uma surpresa. Mas, no geral, é um adversário que conhecemos bem e frente ao qual tivemos boas prestações, mesmo no desafio que perdemos", disse o treinador do Rio Ave.

Carlos Brito considerou que os desafios da Taça de Portugal "têm um cariz diferente, sem possibilidade de recuperação em caso de resultado negativo" e que, por isso, "a equipa está com vontade de ter uma boa exibição para seguir em frente".

Sobre o facto de os seus jogadores poderem estar a acusar algum cansaço, uma vez que o clube está ainda envolvido em três frentes - campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal -, o treinador do Rio Ave, considerou "natural que haja atletas que não estejam com o melhor ritmo, por terem menos dias para recuperarem".

Entretanto, o técnico do emblema da foz do Ave divulgou esta tarde a convocatória para o desafio frente ao Guimarães, numa lista de eleitos onde se destaca o regresso, após castigo, de André Vilas Boas e Fábio Faria.

Ausentes continuam os lesionados Bruno Fogaça e Bruno Mendes.

A partida frente aos vimaranenses está agendada para as 19:00 de quarta-feira, em Vila do Conde, e terá arbitragem de Pedro Henriques, de Lisboa.

Lista de convocados

Guarda-redes: Mora e Trigueira

Defesas: Gaspar, Jeferson, Fábio Faria, Sílvio e Magno.

Médios: Ricardo Chaves, Vitor Gomes, André Vilas Boas, Adriano e Tarantini.

Avançados: Evandro, Wesllem, João Tomás, Chidi, Sidnei e Bruno Gama.