O Rio Ave eliminou hoje o Benfica da Taça de Portugal em futebol, ao vencer os 'encarnados' por 3-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da prova, disputado em Vila do Conde.

Num encontro de reviravoltas, adiantou-se o Benfica, detentor do troféu, por Jonas, aos 36 minutos, mas os vila-condenses deram a volta na etapa complementar, com golos de Lionn, aos 47, e de Ruben Ribeiro, aos 62, tendo Luisão, aos 86, obrigado a partida a ir a prolongamento.

No tempo extra, e com o Benfica reduzido a 10 devido a impedimento físico de Luisão, Guedes marcou o golo da vitória para a equipa de Vila do Conde, aos 94.

No final do jogo, o guarda-redes do Rio Ave Cássio fez a análise do jogo e considerou que a sua equipa conseguiu seguir em frente porque arriscou tudo.

"Foi um jogo bom e disputado, as pessoas gostaram. A vitória assenta bem porque fizemos por merecê-la, com muito trabalho e esforço. Vem ao encontro do que o mister tinha falado antes da partida. Independentemente do adversário, há que tentar fazer o nosso jogo. Hoje [quarta-feira] fomos felizes. A malta merece comemorar a vitória", começou por dizer Cássio à Sport TV.

"Começámos um pouco amorfos e o Benfica entrou bem. Condicionaram-nos e causaram perigo. Nós, obviamente, não estamos a jogar com um adversário qualquer. Resguardámo-nos um pouco mas, a partir da segunda metade da primeira parte, equilibrámos. Sofremos um golo no final. Como era um jogo de Taça, tínhamos de arriscar tudo", acrescentou o guardião vilacondense.

"Estou tranquilo. Não sou nem o melhor porque fiz um bom jogo mas também não seria o pior se fizesse algo de errado e perdêssemos. É só mais uma vitória. Tenho o desejo de regressar ao Jamor. Era importantíssimo passar a eliminatória até para vincar uma posição. Saber que estamos cá e queremos lá chegar até porque domingo há já um jogo muito importante para o campeonato. É menos um jogo para jogar até ao Jamor. O jogo foi muito emotivo e esperamos recuperar para domingo estar bem", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.