Na antevisão do jogo com os 'dragões' para a segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus sublinhou que o FC Porto tinha feito um "joguinho no domingo", ao contrário do Sporting que "anda nisto há meses". O técnico referia-se ao cansaço da equipa e os muitos jogos já realizados esta época.

Conceição resolveu não dar muita importância às palavras do seu amigo Jesus mas lembrou o também longo percurso do FC Porto.

"O FC Porto tem menos seis ou sete jogos que o Sporting. Falta disputar quatro jornadas no Campeonato, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal com o Sporting, chegámos aos oitavos de final da Liga dos Campeões e eles aos quartos-de-final da Liga Europa. Na Taça da Liga estivemos na final four e eles fizeram mais um jogo que nós, a final", começou por recordar o técnico.

"Tivemos problemas com o desgaste, mas isso faz parte e nunca me agarrei a isso. Já jogámos de três em três dias, agora jogamos de semana em semana, mas isso faz parte da vida das equipas. Não quero entrar por aí. O Sporting, é verdade, tem mais sete jogos que nós, mas isso não é sinónimo que haja mais ou menos desgaste ou lesões. O desgaste é igual para todos, estamos numa fase de decisões e de um acumular de fadiga de uma época intensa e desgastante. Mas isso é bom, preferia até estar com mais jogos e estar ainda na Champions, por exemplo. Penso que ao referir-se ao 'joguinho' é uma forma que Jesus tem para se exprimir, penso que não queria dizer que foi um jogo pequeno ou entre equipas pequenas. Espero que faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade", comentou Conceição, desvalorizando assim as palavras de Jorge Jesus.

O Sporting-FC Porto, da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para às 20h30 desta quarta-feira. No primeiro jogo os 'dragões' venceram por 1-0, golo de Soares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.