A semana tem sido marcada por uma troca de palavras entre Iker Casillas e José Mourinho, dupla que se cruzou no Real Madrid. O guarda-redes falou, o treinador português respondeu e Sérgio Conceição... não fala deste assunto. Questionado esta sexta-feira sobre a polémica que envolve o seu jogador e o seu antigo treinador, o técnico sublinhou que "assuntos menores ficam à porta do Olival".

"Dei uma vista de olhos, ouvi qualquer coisa… Mas o que é que tenho a ver com isso? Conheço José Mourinho há muitos anos, foi meu treinador, o Iker está aqui, é meu jogador, mas isso não é um problema que me diga respeito e não foi comentado no balneário. Até estive agora no treino a falar com Casillas e esse assunto nem veio à baila.  Tal como o mercado, esses assuntos menores ficam à porta do Olival. Tenho uma relação com os jogadores muito frontal e direta. O único problema que tenho é quando não jogam e estão mais desiludidos e tristes. De resto, tudo o que é falar do futebol, não tenho que comentar um problema que não me diz respeito", afirmou o treinador a antevisão do jogo deste sábado da Taça de Portugal frente ao Belenenses SAD.

O técnico dos campeões nacionais abriu ainda "uma exceção" e depois de dizer que não iria revelar quem seriam os titulares na partida de amanhã, anunciou que Tiquinho Soares vai ser o ponta de lança titular.

"Vou abrir uma exceção e dizer que o ponta de lança vai ser o Tiquinho. O Adrián normalmente joga pela esquerda. Quando fez o póquer, no jogo da Taça, jogou sobre o lado esquerdo. Também pode jogar na frente, como segundo avançado, é verdade … Mas amanhã Tiquinho é que joga a ponta de lança", atirou.

Questionado ainda sobre o FC Porto ficou a ganhar com mudança nos centrais - depois de Marcano na época passada Militão assumiu a titularidade esta temporada -, Sérgio Conceição afirmou que não gosta de comparar jogadores.

"O processo não tem a ver só com centrais, mas com um conjunto de dinâmicas que se cria na equipa, onde toda a gente é importante, a começar pelos avançados. Marcano fez dupla com Felipe, agora é Militão. São jogadores com muita qualidade, de que gosto muito. Um tem mais experiência, outro tem outras coisas. Não gosto muito de fazer comparações desse género. O bom momento da equipa em termos defensivos envolve toda uma dinâmica que é trabalhada", referiu o treinador portista.

Sobre Brahimi, que foi dispensado da seleção da Argélia devido a uma lesão, Conceição revelou que o extremo está em condições para o jogo deste sábado no Estádio do Dragão.

"Está bem, está melhor. Teve um problema no tornozelo e alguma fadiga muscular. Foi essa a razão de não ter jogado na Seleção. Teve algum período de descanso, treinou toda a semana e está em condições. Há um ou outro problema, veremos amanhã como é que reage", começou por dizer.

"Estão habituados a que o Brahimi faça a diferença em todos os jogos, mas às vezes isso não acontece. Há conferências em que estou aqui e sai-me tudo na perfeição, e outras em que meto os pés pelas mãos. Há momentos em que os jogadores também podem ter uma quebra. Também jogamos com adversário de valor, que condicionam muito do que é a nossa criatividade no jogo", acrescentou.

O FC Porto recebe este sábado (20h45) no Estádio do Dragão o Belenenses SAD, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.