Na antevisão ao duelo com o SC Braga, para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição reagiu às recentes declarações de Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e embaixador no Brasil, que chamou "javardo" ao treinador dos 'dragões', numa publicação nas redes sociais que mereceu fortes críticas.

"Parece que há aí alguém que representa o nosso país no estrangeiro, mas quer queiram quer não, o desporto representa muito o país no estrangeiro. Bolas de Ouro, equipas nas Ligas dos Campeões, Seleção Nacional... O futebol é muito importante naquilo que é o representar o país no estrangeiro. Depois temos de meter na balança quem são os fala-baratos e quem são os verdadeiros embaixadores do desporto. Penso que o futebol e o desporto é muito importante na sociedade e cultura portuguesa. Não sei como é que dão tanto destaque a uma pessoa que é completamente irrelevante em Portugal. Estranho esta publicidade toda à volta desta pessoa. Arrisco-me a dizer que eu percebo mais das relações bilaterais entre Portugal e França, do que este senhor de futebol", respondeu o técnico portista em conferência de imprensa.

Questionado sobre que adversário gostaria de defrontar na final da Taça, Benfica ou Sporting, Sérgio Conceição diz não ter preferidos: "Não tenho preferência, muito sinceramente. São duas excelentes equipas, duas grandes instituições. Primeiro temos de pensar em estar presentes, depois falaremos do nosso adversário, se merecermos essa qualificação."

O treinador portista deixou ainda elogios a Loum, jogador emprestado pelo SC Braga na janela de mercado de inverno, que poderá estrear-se esta terça-feira - pode ir a jogo por tratar-se de uma competição da Federação Portuguesa de Futebol.

"Ouvi alguns comentários sobre o Loum, que ainda não se tinha estreado... Passado uma semana de estar aqui lesionou-se e esteve fora várias semanas. Agora, está bem, está em condições de a qualquer momento se estrear. Vejo um jogador muito interessante, grande capacidade física e com futuro brilhante. O FC Porto tem aqui um médio para estar tranquilo nos próximos anos", disse.