O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou hoje uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) sobre as declarações do presidente do Sporting de Braga, a quem pediu indícios ou provas de crimes.
Fonte do CA da FPF disse hoje à agência Lusa que o presidente do CA, José Fontelas Gomes, solicitou ao presidente do Sporting de Braga, António Salvador, que lhe sejam enviados os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que as possa comunicar às autoridades com competência para as investigar.
Na terça-feira, depois do empate 1-1 entre Sporting de Braga e FC Porto, que ditou a qualificação dos ‘dragões’ para a final da Taça de Portugal, após a vitória ‘azul e branca’ por 3-0, na primeira mão, Salvador disse haver criminosos no futebol e na arbitragem.
"A deputada Ana Gomes disse ontem [segunda-feira] que há muitos criminosos infiltrados na justiça. Eu diria que há muitos mais criminosos infiltrados noutros setores: no desporto, no futebol, na arbitragem. O que vimos aqui hoje [na terça-feira] é lamentável para o futebol português", disse, então, o líder bracarense.
Na sequência destas declarações do presidente do Sporting de Braga, o CA apresentou, já esta manhã, uma participação ao CD, confirmou à Lusa a mesma fonte federativa.
Comentários