O FC Porto apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao golear o Vitória de Guimarães por 4-0, em jogo disputado no estádio do Dragão, no Porto.

Os 'dragões' chegaram cedo à vantagem, com um golo de Aboubakar, aos 12 minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo Danilo (58) e André André (64 e 83) anotado os restantes golos da sua equipa.

No final do jogo com o Vitória SC, Danilo falou da importância do segundo golo do FC Porto para a goleada e frisou a importância de haver rotatividade no plantel de Sérgio Conceição dadas as limitações quantitativas.

"Quando o nosso tento inaugural surgiu ficámos mais tranquilos no jogo. Conseguimos controlar o encontro na primeira parte e só não marcámos mais tentos porque o adversário também foi pressionante e esteve bem. Na segunda parte acabámos por marcar e finalizar o jogo", começou por dizer Danilo Pereira à Sport TV.

"Conseguimos meter muitos jogadores entre linhas e fomos capazes de explorar esse espaço. Chegámos lá muitas vezes. Finalizámos em quatro ocasiões mas podiam ter sido muitas mais", acrescentou o médio portista que marcou o segundo golo do FC Porto.

"Sinto-me bem e confiante. Posso contribuir tanto ofensivamente como defensivamente para a equipa e é isso que farei sempre", disse ainda Danilo, para depois explicar porque não tinha comemorado tão efusivamente o seu golo: "no momento não estava assim tão satisfeito. Mas um golo é sempre um golo e fico feliz".

Já em relação à gestão de Sérgio Conceição, Danilo Pereira disse que a mesma é muito 'importante'.

"Temos um plantel curto, mas cheio de qualidade. Qualquer um de nós pode ser titular. O André André entrou bem e fez uma boa exibição, com dois golos. Há que gerir o esforço físico de cada um", disse o médio português.

Antes de terminar, Danilo Pereira falou ainda do bom entendimento que tem tido com Hector Herrera e do objetivo de chegar à final do Jamor.

"Notoriamente temos crescido. Eu e o Héctor estamos bem, o entrosamento tem sido ótimo e é para continuar. O objetivo [nesta competição] é chegar ao Jamor e ganhar a Taça de Portugal", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.