O FC Porto está a vencer o Benfica por 1-0 no Estádio do Dragão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Numa primeira parte de grande intensidade, a formação de Luís Castro "encostou" o Benfica às cordas, com pressão forte sobre os jogadores encarnados,  não dando espaços para sair.

Num dos primeiros 45 minutos esta época, os Dragões chegaram ao golo aos sete minutos, num cabeceamento de Jackson que ganhou a Garay após canto de Quaresma.

Empurrado pelo público no Dragão, o FC Porto continuou a pressionar e a criar grande perigo junto da baliza de Artur.

Herrera, titular na equipa de Luís Castro em detrimento de Carlos Eduardo, teve dois bons momentos que iam dando golo. No primeiro, servido por Quaresma, cruzou mal para o segundo poste. No segundo combinou com Jackson mas o remate do colombiano, já dentro da área, bateu no corpo de Garay.

A pressão azul-e-branca, intensa neste primeiro tempo, não dava tempo para o Benfica se organizar. Jesus não se cansou de gritar com os seus jogadores, incapazes de saírem para o ataque de forma organizada. Luisão está a ser o melhor do Benfica e por duas vezes evitou perigos maiores para a sua equipa, com cortes espetaculares.

Perto do intervalo, o Benfica equilibrou o jogo, com Rodrigo a estar perto do empate mas o seu remate saiu ao lado. Dantes Maxi tinha visto Reyes negar-lhe o golo, num tiro já dentro da área.

A melhor oportunidade, após o golo de Jackson, pertenceu a Varela que, isolado perante Artur, rematou contra as pernas do guarda-redes encarnado.

Jackson Martinez e Mangala queixaram-se, com dores durante a primeira parte mas conseguiram manter-se em campo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.