O treinador do Nacional, Manuel Machado, decidiu dar uma oportunidade ao jovem guardião, natural de Belo Horizonte, enquanto Luís Alberto regressa após cumprir dois jogos de castigo.

Para o jogo da Taça de Portugal, o técnico volta a ter o plantel completo, com o regresso dos jogadores que integraram trabalhos de selecção, nomeadamente o internacional luso João Aurélio, o argelino Halliche, o esloveno Pecnik e o angolano Mateus.

No final do treino realizado no Estádio da Madeira, Manuel Machado sublinhou que a sua equipa vai procurar dar continuidade à senda vitoriosa que conseguiu nos últimos jogos.

"Vamos tentar dar continuidade às três vitórias e um empate que trazemos dos últimos jogos e não queremos quebras ao nível do rendimento, que sempre se reflectem no aspecto da confiança", disse.

Para Manuel Machado a Taça de Portugal é a segunda competição mais prestigiada do futebol português, razão pela qual pretende seguir os passos da época anterior, mesmo tendo a seguir fora de casa jogos com o Atlético de Bilbau (Liga Europa) e com o Benfica, em Lisboa.

"No ano passado deixámos uma boa prestação na prova, tendo ficado muito perto de chegar ao Jamor e, por isso, o que está no nosso pensamento é ter uma prestação que não deslustre da anterior", referiu.

O técnico esclareceu que o Nacional "vai apresentar o seu melhor 'onze' do momento, no sentido de ultrapassar o Varzim e continuar em prova".

O Varzim é o 15.º classificado da Liga de Honra com cinco pontos e recebe sábado, às 18:00, o Nacional, quinto da Liga principal com 11 pontos.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Elisson e Rafael Bracalli.
- Defesas: Clebão, Felipe Lopes, Halliche, Nuno Pinto e Patacas.
- Médios: Cléber Oliveira, João Aurélio, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik, Pedro Pacheco e Rúben Micael.
- Avançados: Anselmo, Edgar Costa, Edgar Silva e Mateus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.