O Sporting regressa a campo esta quinta-feira para defrontar o FC Alverca, na terceira eleiminatória da Taça de Portugal.

Eduardo Ferro, adjunto de Silas no comando técnico dos 'leões', foi o responsável pela antevisão da partida onde abordou o adversário e a pausa que permitiu enraizar processos.

Como foi a semana de trabalho e a resposta dos jovens

"Estas duas semanas serviram para trabalhar dinâmicas que fazem parte daquilo que é a nossa visão sobre o jogo, e isso foi conseguido em termos planos embora com vários jogadores nas seleções. Os jovens são jogadores de muita qualidade, ajudaram nesse processo e suportaram muito o trabalho com os jogadores da equipa A"

Equipa para defrontar o Alverca

"É claro que nós valorizamos jogos sejam eles quais forem, óbvio que vamos entrar com uma equipa forte"

"Os jogadores que vão jogar são aqueles que nós achamos serem os que estão melhor preparados. Obviamente que os jogadores que tiveram nas seleções ou que fizeram mais viagens, têm menores probabilidades de jogar."

Efeito do trabalho realizado da pausa na equipa

"Os jogadores estão a ficar bastante alinhados com o que esperamos em termos taticos. Naturalmente que a ausência de alguns jogadores são uma contingência no processo que faz com que tenhamos de nos adaptar a isso. Mas estas duas semanas foram importantes"

Possíveis contratações

"Neste momento estamos preocupados em trabalhar com estes jogadores, e é nisso que temos de estar focados. São jogadores que podem dar muito ao Sporting"

Sobre o Alverca 

"É relevante dizer que é uma equipa complicada, bem organizada, muito bem trabalhada. Uma equipa que vem com uma dinâmica de vitorias grande, sabe bem o que faz."

Procupação com o jogo

"O Sporting está focado sobretudo, no seu processo. É uma preocupação positiva, é importante sabermos nos adaptar ao adversário, à competição. O nosso foco é sempre o nosso jogo"

A pausa deu para aprimorar um modelo tático

"O sistema táctico suporta o modelo de jogo, nós temos de estar cientes que o nosso modelo de jogo é um, a nossa maneira de jogar será uma, suportada por várias dinâmicas"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.