O Benfica entra esta sexta-feira em prova na Taça de Portugal. A equipa de Rui Vitória vai enfrentar, pela primeira vez na história, o 1º Dezembro no Estádio ‘emprestado’ pelo Estoril. Sem confrontos passados para analisar as estatísticas, o foco muda para o que faz a diferença no futebol: os golos.
Neste capitulo, os indícios são favoráveis ao clube do terceiro escalão do futebol português. Sem ilusões de que estão ao nível do tricampeão nacional, a equipa de Sintra vai à procura da surpresa e tem estado forte na vertente defensiva do seu jogo.
Nos últimos três encontros que realizou, o 1º Dezembro não sofreu qualquer golo. Para trás ficaram duas jornadas do Campeonato da terceira divisão e a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Ao todo, foram 26 dias desde que o clube de Sintra saboreou a derrota pela última vez (perdeu com o Casa Pia por 3-2 a jogar na condição de visitante).
Frente a uma equipa ‘encarnada’ com muitas alterações esperadas, a equipa de Hugo Martins quer tentar ‘agigantar-se’ perante os campeões da primeira divisão. Na antevisão do encontro, o técnico afirmou que o objetivo é dar a oportunidade aos jogadores para se mostrarem num bom plano. Contudo, o treinador português confessou que houve um foco especial no treino de grandes penalidades.
Para chegar ao desempate pela marca dos 11 metros, o 1ºDezembro terá de atravessar um longo caminho. Pela frente está o melhor ataque do campeonato português que, mesmo com a rotação de alguns dos jogadores titulares, apresenta mais argumentos do que a modesta equipa de Sintra.
José Gomes, Luka Jovic, Carrillo e Zivkovic devem ser as escolhas de Rui Vitória para ‘atacar’ o jogo no Estádio António Coimbra da Mota. Os jovens avançados são opções para o futuro e podem acumular minutos na Taça de Portugal.
No final das contas, o Benfica parte como grande favorito à vitória na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto da ‘águias’ vai ao Estoril para tentar seguir em frente rumo à próxima ronda. No caminho dos campeões nacionais está o 1ºDezembro que espera aproveitar o ‘factor Taça’. O encontro está marcado para esta sexta-feira, a bola começa a rolar às 20:15.
Comentários