A Taça de Portugal em futebol coloca no domingo em ação as 16 equipas da Liga de Honra, com a certeza que duas ficarão desde já pelo caminho, com jogos entre equipas da mesma divisão.

A receção do Arouca ao Leixões e da Naval 1º de Maio, que este ano desceu à Honra, ao Freamunde, obrigam à eliminação “prematura” de duas equipas da Honra ainda antes dos “grandes” (Liga principal) entrarem em prova.

Os clubes da primeira Liga portuguesa apenas irão entrar em prova na terceira eliminatória da Taça, competição em que o detentor do título é o campeão FC Porto, que na final da época 2010/11 bateu o Vitória de Guimarães.

No domingo disputam-se 14 jogos que envolvem equipas da Liga de Honra, os dois já mencionados, mais cinco frente a formações da segunda divisão e sete perante adversários da terceira divisão.

O Fátima, equipa que desceu da Honra à segunda divisão e que recebe no domingo o Amares (III divisão), poderá ter em risco a continuidade na competição, face à utilização irregular de um jogador na primeira eliminatória.

A 28 de agosto, a equipa eliminou o Pampilhosa, mas utilizou o defesa Nélson Vouga, reforço contratado ao União da Serra e que ainda tinha um jogo de castigo para cumprir, referente à última temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.