O FC Porto submeteu uma providência cautelar para suspender o castigo de 23 dias aplicado a Pepe, após os incidentes no final do FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da I Liga, avança o Jornal de Notícias.

A providência cautelar seguiu anexada ao recurso dos dragões para o Tribunal Arbitral do Desporto, que terá de o aceitar, pelo menos, até quinta-feira para que o central possa jogar diante do Sporting, para a Taça de Portugal, e em Braga, na segunda-feira.

Recorde-se que Pepe já esteve 13 dias suspenso de forma preventiva, pelo que lhe falta cumprir dez dias do castigo.

A mesma fonte adianta, ainda assim, que é improvável que a decisão seja tomada a tempo de o capitão portista jogar no Dragão e no Municipal de Braga.

Pepe e Bruno Tabata foram expulsos já após o termo do FC Porto-Sporting, por terem agredido adversários. No caso de Pepe, este foi acusado de pontapear o diretor-desportivo dos 'leões', Hugo Viana, enquanto Tabata foi acusado de empurrar o administrador da SAD portista Luís Gonçalves.

Além destes dois jogadores, também o defesa sportinguista Matheus Reis foi sancionado com um jogo de suspensão, podendo o Sporting recorrer para o pleno, por este ter igualmente confessado.