O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de sexta-feira com o Vila Real, para a Taça de Portugal de futebol, com uma sessão que voltou a contar com quatro jogadores da equipa ‘B’ e sem nove internacionais.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos ‘dragões’, o defesa Pedro Justiniano, o médio Rui Pires e os avançados Madi Queta e o brasileiro Gleison treinaram novamente com o plantel principal às ordens do treinador Sérgio Conceição.

Do boletim clínico portista figuram os nomes do médio brasileiro Otávio e o extremo Hernâni, submetidos a treino condicionado e trabalho de ginásio, bem como o avançado camaronês Vincent Aboubakar, que realizou apenas tratamento.

Diogo Leite e Bruno Costa (Seleção de Portugal sub-21), Diogo Costa (Portugal sub-20), Éder Militão (Brasil), Jesús Corona (México), Brahimi (Argélia), Marega (Mali), Chidozie (Nigéria) e Mbemba (Congo), convocados para as respetivas seleções, continuam ausentes.

Os portistas voltam a treinar na quinta-feira, às 17:00, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, à porta fechada. Antes, a partir das 16:15, Sérgio Conceição fará, em conferência de imprensa, a antevisão do jogo com o Vila Real.

O FC Porto desloca-se na sexta-feira ao Complexo Desportivo Monte da Forca para defrontar o SC Vila Real, pelas 20:15, em jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.