Fernando Gomes desvalorizou o facto de o FC Porto poder vir a defrontar o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. O representante dos ´dragões` no sorteio, que decorreu ao início da tarde desta 2.ª feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, lembrou que a Taça é feita de "equipas grandes e pequenas".

"Vamos ver o que os jogos vão determinar. A festa da Taça é com equipas grandes e pequenas. Estamos unicamente focados na eliminatória com o Moreirense. Em janeiro teremos de nos concentrar ao máximo para abordar o jogo e vencermos. Se acontecer a vitória, como esperamos, pensaremos no jogo seguinte", disse Fernando Gomes, aos jornalistas.

Sobre o jogo dos quartos-de-final com o Moreirense, Fernando Gomes alertou para as dificuldades em jogar em Moreira de Cónegos.

"Jogar em Moreira de Cónegos é sempre difícil, temos sempre jogos complicados. Estou confiante de que vamos conseguir vencer, porque é a vontade de todos nós: vencer não só esta eliminatória, mas a Taça de Portugal. Sabemos que temos de ser mais competentes e mais fortes do que qualquer imponderável. O foco está apenas e exclusivamente nesta eliminatória. Fechadas as contas com o Moreirense pensamos no resto", atirou.

Confira os jogos dos quartos de final:

Cova da Piedade-Sporting

Moreirense-FC Porto

Caldas ou Académica (agendado para 30 de dezembro)-Farense

Rio Ave-Desp. Aves

Meias-finais:

Moreirense/FC Porto - Cova da Piedade/Sporting
Rio Ave/Aves - Caldas ou Académica/Farense

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.