Em declarações à Agência Lusa, o vice-presidente Amândio Carvalho esclareceu que a FPF fará no final do ano uma vistoria ao Estádio Carlos Osório, com vista ao jogo da Taça de Portugal com o FC Porto, mas os moldes da mesma ainda estão por definir.

"O que está em causa neste momento é o relvado", disse Amândio Carvalho, admitindo, no entanto, que na reunião com os responsáveis da Oliveirense e do FC Porto foi também colocado o problema do número de lugares.

O Estádio Carlos Osório está licenciado para 1650 lugares, mas no jogo que estava previsto com o FC Porto, da quarta eliminatória da Taça, o recinto excedia essa capacidade por terem sido retiradas cadeiras para alargar a lotação.

Uma situação denunciada então pelo FC Porto, que alertou para as deficientes condições de segurança do estádio e devolveu os bilhetes a que tinha direito.

O jogo, que estava previsto para 21 de Novembro, foi adiado no próprio dia devido ao estado do relvado, com o árbitro Bruno Paixão a ter em conta as más condições do terreno, alagado pela chuva.

Para o final do ano, a 30 ou 31 de Dezembro, a FPF realizará uma vistoria ao recinto e Amândio Carvalho disse à Lusa que o presidente da Oliveirense já garantiu que "sabe onde está o problema" no sentido de o resolver.

"Também foi colocada a questão das cadeiras, mas a 30 ou 31 de Dezembro decidiremos", acrescentou o dirigente federativo, explicando que aguarda informações de uma vistoria realizada pela Liga a 30 de Novembro.

Outra fonte federativa disse à Agência Lusa que a obrigatoriedade de cadeiras nos estádios está prevista na lei contra a violência desportiva e que sendo o jogo da alçada da FPF compete a esta verificar que o estádio tem a licença em dia.

Os jogos da Taça são definidos como neutros, mas cabe ao clube organizador, neste caso a Oliveirense, indicar um local alternativo, caso o estádio não reúna os requisitos necessários para a realização do jogo.

O jogo, da quarta eliminatória, tem nova data prevista para 06 de Janeiro de 2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.