A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) «vendeu todos os bilhetes de que dispunha para a final da Taça de Portugal» entre Sporting e Académica, a 20 de maio, anunciou esta segunda-feira o organismo no seu sítio oficial na Internet.

A FPF revela ter vendido em «apenas alguns minutos» os bilhetes de que era titular, o equivalente a 20 por cento da lotação do Estádio Nacional, com capacidade para 38 mil lugares, e que a venda chegou a congestionar o seu sítio oficial.

«O afluxo de interessados foi de tal maneira elevado que o Portal do Futebol esteve em manutenção algumas horas», adianta.

Segundo os regulamentos, a FPF tem direito a 20 por cento dos bilhetes, estando os restantes distribuídos pelos finalistas, Associações de Futebol dos clubes finalistas, e Associação de Futebol do distrito organizador.

Cada finalista tem direito a 32,5 por cento dos bilhetes, a Associação de Futebol de Coimbra (por ter um clube participante) cinco por cento, e a Associação de Futebol de Lisboa dez por cento (clube finalista, mais distrito da final).