Sérgio Conceição corre o risco de falhar a final da Taça de Portugal, com o Tondela, no próximo domingo. De acordo com o jornal O Jogo, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pode tomar uma decisão sobre os incidentes ocorridos no clássico com o Sporting, para o campeonato, a tempo de um acórdão que possa afastar o técnico do Jamor.
Em causa está o episódio que aconteceu na garagem do Estádio do Dragão, onde Frederico Varandas, presidente do Sporting, terá sido abordado por Sérgio Conceição e ainda Vítor Baía e Rui Cerqueira, administrador da SAD e assessor de imprensa do clube azul e branco, respetivamente, na sequência das críticas a Pinto da Costa.
O líder dos leões foi abordado no caminho entre a sala e o autocarro da equipa, alegadamente com insultos e uma posterior bofetada quando tentou filmar o incidente.
A audiência dos arguidos neste processo - Frederico Varandas, Vítor Baía, Rui Cerqueira e Sérgio Conceição - estava inicialmente agendada para o dia 17 maio, mas foi reagendada para esta quinta-feira, 19 de maio, situação que leva os azuis e brancos, de acordo com a mesma publicação, a desconfiar que um castigo possa ser conhecido já no dia de amanhã.
Fonte da FPF lembrou, no entanto, ao SAPO Desporto, que a audiência disciplinar, marcada para dia 17 e reagendada para dia 19 a pedido da defesa, aconteceu por impedimento do mandatário dos arguidos no dia 19.
A mesma fonte recordou ainda que o Conselho de Disciplina nunca decide no dia da audiência disciplinar porque depois dela é preciso elaborar o projeto de acórdão, discuti-lo e votá-lo.
Por ser reincidente, Sérgio Conceição, caso seja considerado culpado, enfrentará uma suspensão entre o mínimo de um mês e o máximo de dois anos.
*Artigo atualizado às 17h19
Comentários