O futebolista do Sporting João Mário mostrou-se hoje confiante de que o seu clube irá conquistar a Taça de Portugal, "o grande objetivo até ao final" da época, e espera que Marco Silva continue como treinador.

"Temos vencido muito ultimamente. As coisas têm corrido bem e estamos a tentar preparar o final da Taça de Portugal da melhor maneira, que é o grande objetivo até ao final. Preparar jogos com vitórias é bastante mais fácil", afirmou.

João Mário, que falava aos jornalistas à margem do Estoril Open em ténis, disse ter "toda a confiança" na vitória da Taça de Portugal, embora sublinhe que "o mais importante agora" é preparar o jogo com o Nacional, para que se garanta o acesso à Liga dos Campeões.

"Estamos a um ponto. É mais um encontro de preparação para o nosso real objetivo [apuramento para a Liga dos Campeões]. Queremos sempre ganhar. É um adversário que conhecemos muito bem. Já jogámos contra eles algumas vezes este ano e estamos confiantes", sustentou.

O médio do Sporting disse ainda que "é normal" que os jogadores e adeptos estejam focados já na final da Taça de Portugal.

"Até ao momento a época tem sido muito positiva e não quer dizer que, se não vencermos a Taça, não seja, mas acho que o Sporting quer e tem de conquistar títulos e tudo faremos para conquistar", referiu.

Apesar de considerar que a prestação dos ‘leões' tem sido "muito positiva", a conquista desse Taça não salva a época.

"Não acredito que vá salvar alguma coisa, mas é importante para nós, para os adeptos. Já não ganhamos títulos há algum tempo, portanto acho que é importante para toda a gente este ano", frisou.

Sobre o treinador Marco Silva, o médio dos ‘leões' mostrou vontade na sua continuidade.

"O trabalho dele tem sido muito bom. Na minha opinião, é um excelente treinador e tem tudo para dar alegrias ao Sporting. Claro que gostava que continuasse. É um treinador de quem gosto muito, que me ajudou muito e apostou em mim no Sporting, portanto só tenho a agradecer ao Marco Silva", concluiu.