Jonathan Silva saiu lesionado ao minuto 12 do Sporting-Famalicão, com um problema no joelho direito, e é mais uma dor de cabeça para Jorge Jesus.

O treinador dos 'leões' vê o lote de jogadores entregues ao departamento médico aumentar, na sequência de uma vaga de lesões que afetou a equipa durante a paragem para os compromissos das seleções.

De acordo com o jornal A Bola, Jonathan Silva é o quinto jogador a apresentar problemas físicos, juntando-se a Piccini, Mathieu, William Carvalho e Acuña. O lateral-esquerdo arrisca agora uma paragem nunca inferior a três semanas, conforme disse Jorge Jesus no final do encontro com o Famalicão.

"O dr. [Frederico] Varandas disse-me que pode ser uma lesão no ligamento. A experiência diz-me que estará mais de três semanas de fora, mas o médico é que irá fazer o diagnóstico e terá uma ideia mais pormenorizada", disse o treinador português, em conferência de imprensa.

Com Jonathan Silva lesionado, Jorge Jesus só pode contar com Fábio Coentrão para o lado esquerdo da defesa, mas a verdade é que o jogador português também tem vindo a atravessar período inconstante no Sporting em termos físicos.

Recorde-se que o Sporting recebe o Olympiakos na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.