Declarações do treinador Jorge Jesus à Sport TV, após a passagem do Sporting aos oitavos de final da Taça de Portugal, ao bater o Famalicão por 2-0 em Alvalade.

Sobre o jogo: "Isto são jogos a eliminar. O facto de às vezes jogarmos com equipas de escalão inferior acrescenta-nos uma responsabilidade muito maior que depois no jogo não é traduzida. Um Famalicão taticamente bem organizado, ofensivamente não nos criou muitos problemas, tirando a grande penalidade. Não é uma equipa individualmente como o Sporting, mas defensivamente foi uma equipa ao nível do Sporting".

Chegar ao Jamor: "Sabia que era difícil sair daqui com uma goleada. Vi vários jogos do Famalicão e que não era fácil fazer golos. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais. O Mattheus faz penálti mas antes há fora de jogo. Objetivo alcançado. Não é importante se jogas com Famalicão ou Oleiros. O importante é passar as eliminatórias e chegar ao Jamor".

O Sporting venceu esta quinta-feira o Famalicão por 2-0 e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. Sebastian Coates abriu o marcador aos 65' minutos enquanto que Bas Dost confirmou o triunfo leonino já perto do final do jogo.