Declarações de José Gomes, treinador do Rio Ave, à SportTV, após a derrota por 5-2 frente ao Sporting, em Alvalade, dos oitavos de final da Taça de Portugal:

"São números excessivos. Foi um grande espetáculo com alguns erros defensivos nossos que pagámos com golos. Estivemos quatro vezes sozinhos com o guarda-redes e não convertemos. Em vários momentos podíamos retomar a disputa da eliminatória, mas o Sporting acabou por ser mais feliz. Parabéns."

"Temos de estar mais concentrados nas tarefas defensivas, não podemos sofrer tantos golos. Mas voltámos a demonstrar que ofensivamente conseguimos coisas extraordinárias que podiam ter terminado em golos. Também não é normal não convertermos tantas. Estou de acordo com Keizer quando diz que foi a eficácia que determinou o desfecho."

"O 3-1 acaba por relançar a partida, acreditávamos que ficaríamos outra vez na disputa da eliminatória, mas andámos a correr atrás dos erros cá atrás e dos falhanços."

"Descansado não posso ficar, porque eu e o clube trabalhamos para vencer. Agora o futebol que apresentámos dá bases para acreditar que vamos fazer uma época extraordinária. Mas hoje perdemos um dos objetivos da época, que era a conquista da Taça. Vamos acreditar que com este processo vamos fazer uma época espetacular."