O FC Porto procura, esta quarta-feira, a primeira vaga para as meias-finais da Taça de Portugal. Para isso os detentores do troféu terão de vencer o Pinhalnovense da II Divisão, no Estádio do Dragão.

André Villas-Boas confirmou ontem, em conferência de imprensa de antevisão, que o extremo Mariano González e o guarda-redes Kieszek iriam jogar desde o primeiro minuto. E assim acontecerá.

Recorde-se que o guarda-redes polaco foi titular no encontro em que o FC Porto perdeu pela primeira vez esta época, com o Nacional, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Mariano González e James irão ajudar Hulk, que volta a jogar como ponta-de-lança, no ataque portista.

Mesmo com a possibilidade de colocar Fucile no lado esquerdo da defesa, o técnico do FC Porto continua a confiar no lateral-esquerdo Rafa para substituir Alvaro Pereira. Fucile fica no banco de suplentes.

Destque ainda para o meio-campo, com o regresso à titularidade de Fernando. Belluschi e Rúben Micael completam o trio.

O Pinhalnovense, da II Divisão, chega até ao Dragão depois de ter batido o Leixões, da II Liga, na eliminatória anterior.

FC Porto

Onze inicial: Kieszek, Sapunaru, Rolando, Maicon, Rafa, Fernando, Belluschi, Rúben Micael, James, Mariano e Hulk.

Suplentes: Helton, Guarín, Fucile, Varela, Walter, Souza e Otamendi.

Pinhalnovense

Onze inicial: Pedro Alves, Pedro Caipiro, Dorival, Semedo, Pedro Alves II, Miguel Soares, Quinaz, Miran, Tomaz, Mustafá, Diogo Felgueiras.

Suplentes: Renato Mata, Hugo Costa, Pedro Dionísio, João Peixoto, Hélder Monteiro, Jorge Peixoto e Adul Baldé.