A antevisão era sobre a viagem do Benfica a Famalicão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas a derrota no clássico com o FC Porto voltou a ser abordada esta segunda-feira. Bruno Lage não quis falar sobre a arbitragem do jogo, na sequência do Benfica para que os encontros do clube da Luz e do FC Porto sejam dirigidos por árbitros estrangeiros, mas recordou uma conversa com Artur Soares Dias.
Árbitros estrangeiros: "Não costumo falar sobre árbitros, não vou comentar, apenas dizer o seguinte: no final do jogo cumprimentei o Artur Soares Dias e, depois da conferência cruzei-me com ele e pedi-lhe desculpas por ter entrado em campo. Ele recordou-me que já era a segunda vez, mas que, desta vez, tinha mesmo de me mostrar o amarelo."
Golos sofridos pelo Benfica nos últimos jogos: "Não é uma questão individual, nem da nossa linha defensiva, mas sim uma questão coletiva, que se resume a ser efetivos na pressão que fazemos. Temos que ter uma maior taxa de sucesso nos duelos individuais, não basta ter a intenção de pressionar, temos de condicionar as saídas do adversário."
Gabriel foi ou não multado?: "O Gabriel continua na mesma situação, depois vão ser atualizados do boletim clínico. Se foi multado? Estou aqui há 13 meses e nunca ninguém foi multado por não comer a sopa no final do jogo."
Declarações sobre perda de dentes no clássico: "Foi uma situação de referir que o Adel [Taarabt] perdeu o dente. Não tem a ver com o árbitro. Há dois tipos de agressividade e o FC Porto tem isso bem patente. A positiva nos duelos individuais, o querer pressionar, querer condicionar, ter essa agressividade postitiva, com e sem bola. Depois, em qualquer jogo, há o excessivo e o que passa a linha, mas para isso está lá o árbitro. Saímos sem pontos e com menos um dente."
O Famalicão-Benfica está marcado para as 20h45 desta terça-feira.
Comentários