O Mafra tornou-se no primeiro 'tomba-gigantes' da Taça de Portugal ao eliminar o Marítimo, da 1.ª Liga, por 4-2, após prolongamento.
A jogar em casa, o emblema da Liga 2 surpreendeu os madeirenses e venceu por 4-2 no prolongamento, depois de 2-2 nos 90 minutos.
A jogar fora, o Marítimo adiantou-se no marcador por Diogo Mendes, aos 22 minutos, mas o Mafra empatou aos 43, por Lucas Silva. Na segunda parte, a equipa insular chegou a nova vantagem, com um golo de Xadas, aos 59, mas a equipa da II Liga empatou aos 90+4, por Murilo, numa altura em que os madeirenses já atuam com menos um por expulsão de Soñora, aos 90+3.
No prolongamento, o Mafra marcou mais dois golos, por Pedro Lucas, aos 110, e de novo Murilo, aos 115, garantindo o apuramento para a fase seguinte da Taça de Portugal, enquanto o Marítimo, que é último na I Liga com apenas um ponto, é a primeira equipa do escalão máximo a ficar fora da competição.
O Marítimo está a fazer uma época muito abaixo das expetativas. Além de ser afastado da Taça por um emblema de uma divisão inferior, o clube insular segue no último lugar da I Liga, com apenas um ponto em nove jogos.
Comentários