O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal pela 17.ª vez, ao vencer o FC Porto, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 registado no prolongamento, em final disputada no Estádio Nacional, em Oeiras.

Após o encontro, o treinador do Sporting, Marcel Keizer, elogiou a mentalidade da sua equipa e disse que nunca está preparado para perder jogadores.

Jogo: "É muito bom ganhar a Taça. A mentalidade desta equipa foi incrível, não tenho palavras para eles. Não tem mais energia, nada dentro deles, por que foi uma grande luta."

Desempate por grandes penalidades: "Este foi ainda mais difícil do que a meia-final e a final da Taça da Liga. Aqui foi depois dos 120 minutos, após uma grande desilusão, e em três minutos foi preciso dar a volta."

Mensagem antes dos penáltis: "Disse aos jogadores que lutávamos até ao fim e que a Taça tinha de ser nossa. A mentalidade deles foi excelente hoje. Ganhar esta Taça, depois de tudo o que aconteceu há um ano... Pensávamos que tínhamos de fazer algo aqui hoje."

Duas taças numa época: "Não imaginei ganhar duas taças na primeira época, mas jogámos em cada jogo para vencer. Houve muito trabalho de todos no clube. Conseguimo-lo juntos, vejo que toda a gente quer mais, mas é difícil e temos de ir passo a passo."

Plantel e próxima época: Nunca estou preparado para perder jogadores. Vamos ver o que acontece no verão, espero que a maioria fique. Mas houve alguns jogadores que tiveram uma excelente performance este ano e é normal isso acontecer.

Bruno Fernandes? Não sei o que lhe disse no final, penso que lhe dei os parabéns pela excelente temporada. Temos de ver o que conseguimos fazer no verão. Estamos a trabalhar nesse sentido: ter uma boa equipa e eu também tenho de fazer o meu trabalho no campo. A Taça de Portugal é diferente do campeonato, mas vamos lutar por todos os troféus. Agora terminámos a 10 pontos das duas equipas e esse é um fosso que temos de atenuar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.