Marco Silva deu os parabéns à sua equipa pela forma como encarou o jogo com o Espinho, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Sporting mostrou-se feliz pelos cinco golos marcados, a maior goleada esta época, e por Tanaka e Montero terem marcado.

"Sabíamos que a Taça é isso mesmo, uma festa. Por vezes, quando se joga com estes adversários, há uma tendência para o relaxamento. Sabíamos disso, sabíamos que tínhamos de nos impor, os jogadores estavam cientes disso. Respeitamos o adversário e há que dar os parabéns ao Espinho pela forma como se bateu. O resultado é dilatado mas justo. Passamos com justiça, como era a nossa obrigação", disse Marco Silva, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV.

Apesar da goleada, o Sporting foi para o intervalo a vencer apenas por 1-0. Um resultado perigoso que teve de ser corrigido o segundo tempo.

"A Taça de Portugal é uma festa, há sempre possibilidade de haver surpresas, os jogadores já sabiam disso. Sabíamos que enquanto não marcássemos o primeiro, havia sempre a hipótese do Espinho galvanizar-se, mas fomos sérios. Com o desenrolar do jogo e com mais golos, fomos nos libertando e apareceram outros jogadores que não tinham tantos minutos e que apareceram a marcar", sublinhou o técnico leonino.

O timoneiro dos "leões" deu ainda os parabéns a Tanaka, avançado japonês que marcou dois dos cinco golos do Sporting.

"O Tanaka está num processo de adaptação. Tem também jogadores de grande qualidade que jogam na sua posição. Ele tem de trabalhar bem como tem feito até aqui, tem de perceber a nossa cultura e língua para se expressar e isso leva tempo. Ele trabalha sempre bem porque acredita no valor dele e nós também mas ele precisa de tempo e espaço para se ir adaptando", concluiu.

O Sporting goleou o Sp. Espinho por 5-0 e passou à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal.