O dérbi entre Sporting e Benfica chegou ao intervalo com um empate a um golo, graças a um golo madrugador do grego Mitroglou, aos 7 minutos, e à resposta já nos descontos por Adrien.
No duelo desta noite no Estádio José Alvalade, onde apenas um irá seguir em frente na Taça de Portugal, até foi o Sporting a criar perigo primeiro. Logo aos cinco minutos, Slimani cabeceou ao poste da baliza de Júlio César, na sequência de uma jogada de insistência do ataque leonino.
Porém, o Benfica não tardou a responder e de forma certeira. Somente dois minutos depois, Gaitán fez um passe a rasgar a defesa leonina que encontrou Pizzi sem marcação. O médio português contornou a oposição de João Pereira e deixou para o remate de Mitroglou a fazer o 0-1 na cara de Rui Patrício.
A jogar hoje com uma estratégia diferente, apostando num trio no meio-campo composto por Samaris, Pizzi e Talisca, a equipa de Rui Vitória ganhava vantagem cedo no marcador e reforçava a toada de contra-ataque.
Por sua vez, o Sporting mostrou mais dificuldades para penetrar na defesa do Benfica, face aos espaços reduzidos. Montero e Bryan Ruiz tentavam criar espaços entre linhas, mas não tiveram o devido acompanhamento dos colegas.
No entanto, a persistência do Sporting acabou por ser premiada já em tempo de descontos, com Adrien a atirar para o empate, depois de uma jogada confusa e onde Júlio César já não estava na baliza do Benfica.
Restam 45 minutos para Sporting e Benfica desfazerem o empate e verem quem segue em frente na Taça de Portugal