O treinador do Benfica, Jorge Jesus, acredita que numa final da Taça de Portugal «nunca há favoritos», ainda que o Benfica «seja uma equipa poderosa».

«Na final nunca há favoritos, ainda que o Benfica seja uma equipa poderosa. Mas quando chegarmos lá pensamos nisso. Há oito anos que não iamos ao Jamor, os adeptos também já estavam ansiosos por ir ao estádio nacional, à festa do futebol e isos é muito importante», referiu o treinador no flash interview da Sport Tv após o jogo.

Os encarnados consentiram um empate no jogo de hoje e Jorge Jesus assume que, em parte, «os jogadores sentiram que a eliminatória estava conseguida» já que «a vantagem do resultado deixou os jogadores mais numa situação de controlo», além do «desgate do jogo a meio da semana». Além disso, o objetivo passava também «por não conhecer o sabor da derrota em Portugal».

Sobre o encontro de domingo, na Luz frente ao Sporting, o técnico não sabe se «será o melhor Sporting da época», mas acredita que «vai ser um jogo dificil», algo para que os seus jogadores «estão preparados».

O Benfica é o primeiro finalista da Taça de Portugal, depois de ter empatado esta noite com o Paços de Ferreira a um golo, que juntou aos 2-0 da primeira-mão.