Ao 98.º jogo pelo Sporting, Neto finalmente marcou. O defesa central abriu a contagem na goleada do Sporting ao Dumiense por 8-0, na 4.ª ronda da Taça de Portugal.

Este foi o primeiro golo de Neto com a camisola verde e branca, ele que não marcava na carreira desde... 2013, ou seja, há 10 anos, quando faturou pelo Zenit, da Rússia.

O veterano defesa central fez o seu último golo na Taça de Portugal quando ainda jogava no Nacional na Madeira. Foi em novembro de 2011, diante do Paços de Ferreira.

O golo marcado hoje foi apenas o sexto da carreira de Neto, ao cabo de 426 jogos.

O Sporting goleou hoje em casa o Dumiense, do quarto escalão do futebol português, por 8-0, com um ‘hat-trick’ de Paulinho, aos 28, 58 e 71 minutos, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Os outros tentos foram apontados por Luís Neto (oito minutos), Trincão (46), Coates (53), em dia de 342.º jogo pelo clube, igualando o máximo de um estrangeiro, do brasileiro Anderson Polga, Nuno Santos (75, de penálti) e Gyökeres (83).

A formação ‘leonina’ segue no terceiro lugar do ranking de troféus na Taça de Portugal, com 17, o último arrebatado em 2018/19, após uma final com o FC Porto decidida no desempate por grandes penalidades (5-4, após 2-2 nos 120 minutos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.