O Sporting parece estar já afastado da corrida ao título nacional, faltando apenas a fria confirmação matemática para que os "leões" se despeçam de alguma réstia de esperança que possa existir em Alvalade.

A doze pontos do líder Benfica e a onze do segundo classificado FC Porto, o Sporting verá agora o terceiro lugar da tabela como um "mal menor", que tentará assegurar durante as jornadas que ainda há para jogar.

Os "leões" precisarão, no entanto, de manter o ritmo competitivo até ao final da época, já que o Sporting de Braga está "à espreita" do pódio, a um ponto da turma de Marco Silva.

Quanto a títulos, a conquista da Taça de Portugal poderá servir como uma espécie de redenção para o técnico.

Afastados que estão das competições europeias, os "leões" apontam agora baterias para um título que podem, de forma mais realista do que o campeonato, ambicionar conquistar.

Com Benfica e FC Porto fora da corrida ao troféu, os "leões" precisam de dar mais dois passos importantes para levantar a Taça no Jamor: eliminar o Nacional da Madeira nas meias-finais (os "leões" levam ligeira vantagem para a segunda mão, dado o empate a duas bolas na Madeira), e vencer o jogo derradeiro, marcado para 31 de maio, contra o Rio Ave ou o Sporting de Braga.